domingo, outubro 01, 2006

Cidadania

Resolvi ir votar logo pela manhã para evitar filas. Observei que o local de votação é um ponto de encontro de muitas mulheres, de todos os tipos e tamanhos, reunidas em pleno domingo à tarde, num ambiente em que não se paga nada para entrar.

Depois de algumas abordagens sem sucesso no perímetro do local de votação, desisti de tentar atuar neste novo ambiente e resolvi exercer minha cidadania.

Chegando na minha seção, a fila estava enorme. Comecei então a debater sobre política com uma moça que estava na minha frente. A discussão girava em torno do fato de que ela pretendia votar nulo. Devido à demora da fila, fiz um convite para irmos almoçar e voltar mais tarde na esperança de que a fila estivesse menor. Sugeri aproveitarmos a promoção de almoço grátis aos domingos de um motel nas redondezas.

Na nossa conversa pós-coital, expliquei para a Aline a importância de exercer a sua cidadania e como o voto nulo não contribui para a democracia. Acabei angariando mais um voto para o meu candidato.

Votei e cumpri meu dever cívico. Transei e supri meu prazer físico.

Espero que tenha segundo turno.

3 comentários:

Anônimo disse...

ha ha ha
ótima essa...

segundo turno.
he he

Anônimo disse...

Afinal foi na parte da manhã ou foi a tarde???

Anônimo disse...

ta começando a ficar sem graça, as 3 ultimas historias foram de quinta.